Palavra do Diretor

Palavras do diretor

 

Prezados Responsáveis e Alunos,

Sejam bem-vindos ao ano letivo de 2020!Saibam que sentimos uma grande alegria em tê-los conosco.

Nós, do Colégio e Curso Aplicação, sempre pautamos nossa proposta de trabalho como promotora de entusiasmo e motivação para fazer da educação o caminho de realização dos nossos estudantes.

Entendemos que a escola, enquanto instituição social, deve atender às expectativas e demandas da sociedade. E esta, nos últimos anos vem demonstrando seu descontentamento com as exteriorizações da ausência de valores apresentadas por alguns segmentos da sociedade.

No livro “Novas Realidades”, Peter Drucker afirma que a educação moderna rejeitou alguns valores morais, essa rejeição trouxe como consequência a transmissão de valores errados como: a indiferença, irresponsabilidade, desrespeito. Não há educação sem valores morais.

Por outro lado, essa mesma sociedade tem demonstrado de forma clara, grande apreço com as instituições militares, principalmente com seus valores e atitudes.

Em uma análise pessoal, identifiquei que os valores que mais realçam essa identificação com as instituições militares seriam:o Patriotismo, a Probidade, a Responsabilidade ea Disciplina, que complementam os valores hoje difundidos pelo nosso colégio.

Consciente de tal situação e buscando atender os anseios da sociedade que nos circunvizinham, resolvi adotar em nosso colégio um novo alinhamento de valores e atitudes, que denominei de forma carinhosa de “militarização” do Colégio e Curso Aplicação, que a partir de agora terá como identidade o nome: Colégio e Curso Aplicação Cívico-Militar.

Essa proposta será materializada por meio de um conjunto de atitudes, ações e procedimentos que envolverão o corpo permanente (docentes e administrativos), o corpo discente e seus familiares.

A educação por si mesma, não tem sentido. Educação é meio, e não fim, pois a instituição escola não trabalha para si mesma. Ela foi feita por humanos e para humanos. Portanto não existe educação na escola sem a participação efetiva da família.

Novo tempo nos espera, com mudanças que nos levarão a um novo caminhar, mas não a um novo caminho.

Continuaremos a ser uma escola que forma cidadãos do mundo para o mundo.

Maiores esclarecimentos seguem nas Orientações Gerais no ato da matrícula, rematrícula ou também com atendimento agendado com nossa Equipe Técnica.

Reafirmamos nossa alegria em poder receber seus filhos em 2020 e gratidão por terem estado conosco em 2019.

Atenciosamente,

Reitor Prof. Antônio José Zaib
Diretor Geral

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com